Apesar da derrota, a equipa das Aves conserva o segundo lugar, mas agora com apenas mais um ponto do que os madeirenses.
Corpo do artigo
O Nacional venceu, este sábado, o AVS, por 2-1, na 28.ª jornada da Liga 2 e relançou a luta pela subida direta, ficando, agora, a apenas um ponto do adversário deste sábado, que, apesar da derrota, conserva o segundo lugar.
Depois do nevoeiro de sexta-feira que obrigou ao adiamento do jogo, o Nacional entrou melhor, mas foram os nortenhos a abrir o marcador, por Nenê, aos 16 minutos.
Contudo, a resposta dos madeirenses foi pronta e, três minutos volvidos, Witi restabeleceu a igualdade, antes de Danilovic, de grande penalidade, consumar a reviravolta ainda na primeira parte.
Apesar do maior domínio na segunda parte, o AVS não foi capaz de materializar a posse de bola em oportunidades claras, sendo que a melhor ocasião para empatar o jogo pertenceu ao recém-entrado Tunde, em cima do minuto 90, com um remate defendido por Lucas França, que estava bem colocado para agarrar a bola.