
Witi apontou três golos na vitória do Nacional da Madeira
Helder Santos/Global Imagens
O Nacional da Madeira atingiu a segunda posição da classificação da segunda liga portuguesa, com uma vitória por vantagem de cinco golos, frente à Oliveirense. Tondela venceu o Leixões, Paços de Ferreira triunfou sobre o Lank Vilaverdense.
Corpo do artigo
O Nacional, que já vencia ao intervalo por 4-0, goleou, este sábado, a Oliveirense por 5-0, em jogo da sétima jornada da II Liga de futebol, ascendendo provisoriamente ao segundo lugar da prova.
Chucho Ramírez, logo aos três minutos, adiantou os nacionalistas, que somaram o quinto triunfo consecutivo, que marcaram ainda por Gustavo silva (10 minutos) e por Witi, que assinou um 'hat trick', aos 21, 45+3 e 52, ditando o uarto jogo sem vencer da equipa de Oliveira de Azeméis.
Os madeirenses entraram dominantes não deixando qualquer espaço ao adversário e adiantaram-se logo aos três minutos, por Chucho Ramírez, que, no minuto anterior, tinha atirado à barra.
Do outro lado, a Oliveirense sentia muitas dificuldades em chegar ao último terço e apenas dispôs de remates de meia distância para tentar contrariar a superioridade nacionalista.
Os 'alvinegros' continuaram dominantes e ampliaram aos 10, num passe de Danilovic que seguiu para Gustavo Silva fazer o golo, tendo depois entrado em ação o extremo Witi, que 'bisou' ainda na primeira parte, aos 21 e 45+3.
A etapa complementar prosseguiu na mesma toada e Witi fechou as contas para a sua equipa, aos 52, tendo o encontro depois seguido em toada morna até final.
Tondela, a jogar em casa, vence Leixões
O Tondela venceu, este sábado, o Leixões por 4-2, conquistando a segunda vitória em casa e no campeonato da II Liga de futebol, em jogo da sétima jornada da competição, que contou com um 'bis' de Luan Farias.
Roberto adiantou o Tondela, aos 26 minutos, e Agostinho (33) ainda empatou para o Leixões, mas Aba, em cima do intervalo (45) e Luan Farias (50 e 60) deram conforto à equipa da casa, que apenas permitiu ao adversário reduzir por Moshood (78).
Paços de Ferreira triunfa sobre Lank Vilaverdense
Paços de Ferreira venceu na receção ao Lank Vilaverdense, por 2-0, após quatro derrotas consecutivas, e largou os lugares de descida, na sétima jornada da II liga de futebol, num jogo decidido na segunda parte.
Gorby, aos 69 minutos, e Luís Bastos, que entrou ao intervalo, aos 81, marcaram os golos que confirmaram a superioridade dos pacenses no segundo tempo, capitalizando o desgaste dos forasteiros, melhores até ao intervalo, e o défice de soluções da formação que ocupa o último lugar e ainda não venceu no campeonato.
