O tenista espanhol caiu na segunda ronda do primeiro Grand Slam da temporada, ao perder com Mackenzie Mcdonald em três sets.
Corpo do artigo
Rafael Nadal foi eliminado na segunda ronda do Open da Austrália, ao perder com Mackenzie McDonald pelos parciais de 6-4, 6-4 e 7-5, deixando fugir, assim, a possibilidade de defender o título conquistado no ano passado.
O desfecho surpreendente também se explica pelos problemas físicos do tenista espanhol, que se lesionou logo na parte inicial do jogo. "Notei algo no meu quadril e acabou. Tinha sentido algo nos dias anteriores, mas nada como hoje. Tenho um histórico de problemas no quadril que me obrigou a fazer tratamento no passado", desabafou Nadal, após o encontro.
O espanhol, que já conquistou 22 títulos do Grand Slam, apareceu desolado na sala de imprensa e confessou-se "mentalmente destroçado".
"Estou cansado e frustrado por estar em processos de recuperação de lesões durante grande parte da minha carreira, mas sempre aceitei isso. Não posso dizer que não estou mentalmente destruído porque estaria a mentir. Posso vir aqui e dizer que a vida é ótima e temos de nos manter positivos, mas não o faço agora. É um momento e um dia difícil, disse.