F. C. Porto dá passo em frente, mas resistência à mudança atrapalha afirmação lusa. Especialistas dizem ser difícil agradar todas as partes.
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O F. C. Porto anunciou esta semana a assinatura de um acordo com a Legends, empresa que vai ser responsável, nos próximos 15 anos, por encontrar novas oportunidades comerciais para o Estádio do Dragão, entre os quais o naming do recinto portista.
Embora ainda sem valores conhecidos, os azuis e brancos dão um passo em frente neste segmento. Já estiveram para o fazer há três anos, mas, na altura, a pandemia não ajudou. O Benfica também já esteve para fechar um acordo do género no derradeiro verão, mas o impasse prevalece e o mesmo acontece no Sporting, que tem explorado o assunto, sem que tenha ficado suficientemente seduzido para avançar.
Apesar da dificuldade dos clubes lusos em obter receitas adicionais, é notória a resistência das SAD em comercializar os denominados “naming rights’”. Ao JN, Daniel Sá, especialista em marketing desportivo, refere não ter dúvidas que há aqui “um potencial de exploração muito interessante”, mas não esconde algum ceticismo: “Provavelmente há uma questão de estigma e de encontrar o valor certo”, acentua.