Nani anunciou, este domingo, o final da carreira.
Corpo do artigo
É o final de uma história bonita de futebol. Nani anunciou o final da carreira de futebolista profissional, terminando como um dos melhores jogadores portugueses desde século. Foram 154 golos em 783 jogos divididos entre clubes de topo como Manchester United, Sporting, Lazio, Valência, entre outros. O fim chega ao serviço do Estrela da Amadora, clube da cidade natal.
Famoso pelos saltos mortais a celebrar um golo, de maior destaque, Nani venceu uma Liga dos Campeões e quatro Premier League pelo Manchester United, um Campeonato da Europa por Portugal e três Taças de Portugal pelo Sporting.
"Chegou a hora de dizer adeus. Decidi acabar a minha carreira como jogador profissional. Foi uma aventura fantástica e quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, nos altos e baixos de uma carreira que durou mais de 20 anos. Que me proporcionaram tantas memórias inesquecíveis. Chegou a hora de me focar em novos objetivos e sonhos. Até breve!", escreveu Nani, nas redes sociais.
O português diz, ainda, estar pronto para "avançar por novos caminhos". "A academia que eu estou a construir para os mais jovens. Os momentos difíceis que, neste curto espaço de tempo passei - de ter perdido meu pai há pouco tempo - fez com que eu também tivesse a noção de que quero passar mais tempo com minha família. Quero agradecer a todos os que me ajudaram a alcançar todos os meus objetivos, todos os títulos, a ultrapassar todos os obstáculos que me apareceram à frente".