Revelação do treinador do Manchester United, Ruben Amorim, que recordou o início de carreira e a ascensão rápida até chegar ao Sporting e agora ao emblema de Old Trafford
Corpo do artigo
Em entrevista à BBC, Ruben Amorim recordou o percurso que o levou até ao Manchester United e soltou algumas curiosidades como a possibilidade de ter treinado o Benfica, no caso a equipa B. "
No início fui para o Casa Pia porque queria treinar, ser treinador principal. Tive de ir para a 3.ª divisão para ter a oportunidade. Nessa altura foi para sentir o que é ser treinador e como tinha dois filhos pequenos, tentei que fosse perto de casa", explicou o treinador, que mudou-se depois para o Braga: "Fui para o Braga e não fui para o Benfica, porque não tinha o controlo total das camadas jovens, e isso era importante para mim. Na minha maneira de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não tem de decidir tudo, mas controlar".
"Estive no Braga B e o destino levou-me à equipa principal, passados nove jogos. Tive muita sorte nos primeiros jogos, parece que foi uma armadilha do presidente António Salvador, meu bom amigo. Tivemos cinco jogos seguidos difíceis, ganhámos ao F. C. Porto e ao Benfica com muita sorte, sei bem disso, e isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto já se sabe", fez notar.
O treinador lembrou ainda a saída do Benfica, quando ainda era jogador: "Foi muito difícil, porque era, e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas agora penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas...".