O campeão europeu em título foi eliminado pelo Arsenal nos quartos de final, depois perder em casa (1-2). Outro gigante, o Bayern Munique, também ficou pelo caminho.
Corpo do artigo
Os gigantes caíram. Real Madrid e Bayern Munique foram eliminados, esta quarta-feira, da Liga dos Campeões, às mãos do Arsenal e do Inter de Milão, superiores em toda à linha, ao longo dos 180 minutos da eliminatória.
No Santiago Bernabéu, não houve "remontada" e a defesa do título do Real Madrid morreu tranquilamente. A derrota por 3-0 na primeira mão, em Londres, já indicava este desfecho, mas sendo o Real Madrid e o Bernabéu não foram poucos os que vaticinaram outra vitória épica do ainda campeão europeu. Tal, porém, nem sequer esteve perto (1-2). Os “gunners”, que até desperdiçaram um penálti, voltaram a vencer graças aos golos de Saka e Martinelli, enquanto Vinícius marcou para o Real.
Às meias-finais faltará outro gigante, o Bayern Munique, que empatou no reduto do Inter de Milão (2-2), sendo eliminado por um resultado agregado de 4-3, devido à derrota em casa (1-2), há uma semana. Com Raphael Guerreiro, os bávaros ainda marcaram primeiro no Giuseppe Meazza, mas consentiram a reviravolta pouco depois. Eric Dier fez o 2-2 aos 78 minutos e ainda lançou a incerteza quanto ao vencedor, contudo os "nerazzurri" seguraram o empate.
Nas meias-finais, o Inter de Milão vai defrontar o Barcelona, enquanto o Arsenal discutirá com o PSG um lugar na final.