"Não joguei mais na seleção por causa do senhor Scolari", diz Sérgio Conceição
O treinador do Sporting de Braga e antigo internacional português, Sérgio Conceição, disse, este sábado, que só não jogou mais na seleção de futebol por causa do então selecionador de Portugal Luiz Felipe Scolari.
Corpo do artigo
nstado a comentar o atual momento da seleção nacional, nomeadamente a primeira convocatória do novo selecionador, Fernando Santos, Sérgio Conceição atalhou: "[Foi internacional] Muito tempo e podia ter sido mais se não fosse o senhor Scolari".
Com mais de 50 internacionalizações pela Seleção A, Sérgio Conceição jogou pela última vez por Portugal em setembro de 2003, numa partida amigável em Guimarães, que Portugal por 3-0 com a Espanha, já sob o comando do treinador brasileiro.
O técnico "arsenalista" disse não querer comentar a convocatória de Fernando Santos, mas voltou a desejar "muito sucesso" ao sucessor de Paulo Bento.
"Não tenho que me pronunciar, manifestei o meu apoio ao novo selecionador e conheço bem o Fernando Santos. Sei que fez a convocatória com a melhor das intenções, escolheu os melhores para ele, tal como o Paulo Bento fazia, com certeza. Fico contente que o Éder tenha sido convocado, o Rafa para os sub-21 e se pudermos ter mais algum jogador no futuro ficarei ainda mais contente", disse.
Para Sérgio Conceição, "independentemente de se convocar um ou outro jogador", porque "gosta-se mais de uns do que de outros", é uma questão que gera "sempre alguma discussão, o que é absolutamente normal", o "fundamental é o público, a imprensa, Portugal, esteja junto porque vai ser importante nesta caminhada".