O Nápoles pretende construir um novo estádio capaz de acolher jogos para o Euro 2032. A decisão surge devido à falta de condições do mítico Estádio Diego Maradona para receber a prova.
Corpo do artigo
O Nápoles, atual campeão italiano, divulgou um comunicado, este sábado, no qual dá conta da pretensão de construir um novo estádio, numa área já identificada, com vista a acolher jogos para o Euro 2032.
Numa reunião realizada por quatro entidades, o projeto de requalificação do mítico Estádio Diego Maradona, apresentado pelo município, acabou por não ser aprovado pela UEFA e a Federação Italiana. O clube terá considerado que o complexo era inadequado para a competição.
Os “azzurris” explicam ainda que a reunião foi provisória e não houve qualquer decisão a ser tomada.
"Após dois anos de estudo pelos especialistas técnicos do clube, o estádio Maradona foi considerado incompatível com o projeto. As intervenções propostas pelo Município, que eram insatisfatórias em termos de sustentabilidade financeira, também não permitiriam que o estádio fosse elevado aos padrões exigidos de uma instalação moderna", dão conta os napolitanos.
E acrescentam: "O Nápoles pretende investir recursos próprios na construção de um novo estádio, capaz de sediar o Europeu 2032. Para isso, o clube identificou uma área carente da cidade, onde a construção de um novo estádio contribuiria significativamente, e sem custos para a comunidade, para o plano de regeneração urbana da cidade".