O médio francês Samir Nasri, proveniente do rival Arsenal, foi apresentado, esta sexta-feira, no Manchester City. A transferência custou aos cofres dos "citizens" cerca de 28,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
O internacional francês, de 24 anos, acredita ter feito a melhor a escolha e explica que a transferência não se deveu ao dinheiro.
"Ouço pessoas dizerem que troquei de clube por dinheiro. Vou melhorar a minha vida, é certo, mas tenho 24 anos e cheguei a uma altura da minha carreira em que precisava de um clube com ambição de títulos".
Nasri, que vai duplicar o seu ordenado e receber cerca de 205 mil euros semanais, acrescentou ainda que ingressou "no clube do futuro" e que o City é o segundo favorito à conquista do título inglês.
O treinador italiano Roberto Mancini já elogiou o novo reforço. "É um jogador fantástico, com grande técnica e mentalidade. Já seguia o Samir desde os tempos em que jogava no Marselha e quis contratá-lo para o Inter de Milão, há cinco anos".
O Manchester City, propriedade do milionário Sheik Mansour, já tinha contratado cinco reforços para a próxima temporada, destacando-se o argentino Sergio Aguero, ex-Atlético de Madrid, que custou 45 milhões de euros.