Apresentado no Olympiacos, avançado espanhol quer fazer o que não conseguiu no Dragão: marcar golos.
Corpo do artigo
Depois de meio ano sem qualquer brilho no Dragão (um golo marcado em 10 jogos realizados, dos quais apenas dois como titular) Fran Navarro foi apresentado como reforço do Olympiacos até ao final da presente época, por empréstimo dos portistas, e mostrou-se satisfeito por ter rumado à Grécia.
“Estou muito feliz por estar aqui. Quando soube que havia interesse do Olympiacos fiquei contente, porque é uma equipa muito grande. Vir para cá foi uma boa decisão”, afirmou o avançado espanhol, que não abordou o que correu mal no F. C. Porto ao longo dos últimos meses, falando apenas no sucesso que teve ao serviço do Gil Vicente: “Foram dois anos que correram muito bem. Os outros jogadores ajudaram-me muito a marcar golos. Um avançado não joga sozinho. Espero adaptar-me rapidamente a esta equipa e fazer o que mais gosto: marcar golos”.
Navarro referiu-se ainda a Carlos Carvalhal, o treinador da equipa grega, que foi fundamental para consumar o empréstimo, findo o qual o Olympiacos fica com opção de compra do passe, fixada em 7,5 milhões de euros. “Soube do interesse do mister em ter-me aqui. Isso ajudou-me a tomar a decisão de vir. Também falei com o Pedro Alves [diretor desportivo], que me explicou o projeto. Esta é uma equipa muito grande, que tem sempre o objetivo de vencer”.
Ataque com três opções
Com a saída de Fran Navarro e a presença de Taremi na seleção do Irão que vai disputar a Taça da Ásia (12 de janeiro a 10 de fevereiro), Sérgio Conceição fica com as opções do eixo do ataque reduzidas a Evanilson, Toni Martínez e Danny Namaso nas próxima semanas. A hipótese de ser chamado um avançado da equipa B, no caso Wendel Silva, atual melhor marcador da Liga 2, está em aberto e pode consumar-se já hoje, no regresso do plantel portista ao trabalho, após três folgas.
Recorde-se que o F. C. Porto faz o primeiro jogo do novo ano na sexta-feira, deslocando-se ao Bessa para o dérbi com o Boavista, no qual Conceição já poderá contar com o capitão Pepe, de volta à competição depois de ter cumprido duas partidas de castigo pela expulsão em Alvalade.