Os Boston Celtics mantiveram-se sábado na corrida à revalidação do título na Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional.
Corpo do artigo
Os Celtics derrotarem os Chicago Bulls por 109-99 na Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), passando às meias-finais da Conferência Oriental da prova.
Pela primeira vez nesta série, em que foi batido o recorde de prolongamentos nos "play-off" (sete), o desfecho do encontro ficou rapidamente definido.
A equipa de Boston tirou partido do seu maior domínio no segundo quarto, em que impôs um claro parcial de 29-11, para gerir com facilidade a vantagem alcançada, nunca permitindo ao conjunto contrário qualquer hipótese de reentrar na luta pela vitória.
Na equipa anfitriã, o destaque vai para Ray Allen, que anotou 23 pontos, Paul Pierce, com 20, Kendrick Perkins, que efectuou 13 ressaltos, e Rajon Rondo, autor de 11 assistências. Eddie House também esteve em evidênciza, ao anotar 16 pontos, com quatro em quatro em lançamentos triplos.
Pelos Bulls, de nada valeram os 33 pontos de Ben Gordon. Nas meias-finais da Conferência, os Celtics vão defrontar os Orlando Magic.