Nem a figura da equipa aguenta. Stephen Curry não conseguiu evitar um certo desalento após ver Draymond Green ser expulso nos minutos iniciais do encontro que os Golden State Warriors venceram, frente aos Orlando Magic, por 101-93, a contar para a fase regular da NBA.
Corpo do artigo
Conhecido pelo seu temperamento irascível, Draymond Green voltou a ser notícia na NBA pelos piores motivos. O poste dos Golden State Warriors não aguentou, sequer, quatro minutos em campo no jogo com os Orlando Magic, do qual foi expulso devido a protestos com a equipa de arbitragem, numa altura em que já acumulava duas faltas técnicas.
No momento da exclusão, Stephen Curry procurou acalmar o companheiro de equipa e contribuir para uma resolução menos penalizadora para Green, mas o mal já estava feito.
No final do encontro, o base referiu que Draymond Green "sabe que precisamos dele" e lembrou a "forma difícil de começar o jogo", que acabou por não ter consequências no resultado para os Warriors. "Estou extremamente orgulhoso de cada colega que jogou esta noite e respondeu desta forma porque, contra uma equipa tão física, precisávamos de todos. Foi um belo esforço coletivo. É um sinal de crescimento", completou.
Os Warriors seguem na 10.ª posição da Conferência Oeste e lutam por um lugar no play-in, na fase regular da NBA, no qual serão encontradas as duas últimas equipas a Oeste que avançam para o play-off final da prova.
Quanto a Draymond Green vai já na quarta expulsão da época, um registo que o obrigou a falhar perto de duas dezenas de jogos na atual edição da Liga norte-americana de basquetebol.