O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, castigou o médio Tanguy Ndombélé depois de descobrir que o jogador, que anda longe de ter o peso ideal, optou por um hambúrguer, batatas fritas e um refrigerante para o jantar após o jogo com o Bayern Munique, da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Desde que chegou à Turquia, cedido pelo Tottenham, Ndombélé tem sido notícia, sobretudo, pelo seu peso. O médio francês nunca terá conseguido andar perto dos 75 quilos, tidos como ideais pelo seu treinador, Okan Buruk, que o tem preterido das suas escolhas iniciais no Galatasaray, onde atua o internacional português Sérgio Oliveira.
O caso terá atingido um ponto de rutura na noite de 24 de outubro, quando Ndombélé esteve longe de encantar nos cerca de 10 minutos que disputou na derrota do campeão turco frente ao Bayern Munique (1-3), para a Liga dos Campeões, e decidiu comer um hambúrguer e batatas fritas, com um refrigerante a acompanhar, após o jogo.
De acordo com o jornal turco “Fotospor”, assim que tomou conhecimento da situação, Okan Buruk comunicou ao médio que não iria ser convocado para o próximo compromisso da equipa, garantindo-lhe que apenas ponderaria o seu regresso quando este controlasse o seu peso.
O episódio deixa antever o regresso de Ndombélé a Londres já em janeiro, com o Tottenham a ver-se obrigado a encontrar uma solução para o seu futuro. Contratado ao Lyon em 2019, o internacional francês foi cedido, nas duas últimas épocas, ao Lyon e ao Nápoles, pelo qual se sagrou campeão italiano.