Poste português brilhou com 18 pontos e 16 ressaltos, nos quartos de final dos play-offs da G-League, ao serviço dos Maine Celtics, equipa secundária dos Boston Celtics.
Corpo do artigo
Nesta madrugada, o português Neemias Queta, "desceu" para ajudar a equipa afiliada dos Boston Celtics na G-League (liga de desenvolvimento da NBA), como tem acontecido muitas vezes, de forma a obter minutos de jogo na equipa que já está na fase a eliminar da competição. O poste, de 24 anos, foi um dos principais motivos da vitória dos Maine Celtics sobre os Delaware Blue Coats (119-112), sendo o melhor ressaltador do jogo, com uns incríveis 16 ressaltos, nove deles na tabela ofensiva. A folha estatística não fica por aqui, acrescentando 18 pontos (8-13 de lançamentos em campo), um desarme e uma assistência, em 30 minutos de jogo.
Os Maine Celtics ficam à espera de conhecer o vencedor da eliminatória entre os Long Island Nets e os Osceola Magic, jogo que se disputa esta madrugada. As semifinais da G League, do lado da conferência Este, estão agendadas para a madrugada de domingo para segunda.
No final da partida, o poste luso mostrou-se satisfeito com a naturalidade que joga com os colegas de equipa. "É muito fácil encaixar-me neste grupo. Posso ficar de fora durante algumas semanas, meses, e integro-me perfeitamente. Estou muito feliz por fazer parte de um grupo assim". Neemias Queta cumpre a primeira temporada numa das melhores franquias da NBA, onde já participou em vários jogos, mas ainda não conseguiu garantir um contrato "standard". Nos próximos dias, deverá continuar com a equipa secundária dos Boston Celtics, à procura do título de campeões da G-League.