A informação foi avançada pelo jornalista norte-americano Adrian Wojnarowski, da ESPN. Jogador português poderá continuar nos Estados Unidos ou então regressar à Europa como jogador livre.
Corpo do artigo
Neemias Queta, poste internacional português, foi dispensado pelos Sacramento Kings, segundo a ESPN, e vai tornar-se um jogador livre podendo rumar a qualquer equipa da NBA ou até regressar ao basquetebol europeu. Esta situação estava a ser desenhada depois de a equipa ter contratado JaVale McGee e de ter nos quadros os postes Domantas Sabonis, Trey Lyles e Alex Len, o que já tirava muita margem de manobra ao jogador luso.
Recorde-se que no verão, Neemias Queta foi associado ao Partizan, da Sérvia, mas o regresso ao basquetebol europeu poderá ser bastante improvável nesta altura, já que muitos campeonatos estão em andamento. O basquetebolista português esteve em evidência na Summer League, mas uma lesão num pé afastou-o da competição durante o mês de julho.
Nas duas épocas ao serviço dos Kings, Neemias Queta realizou 20 jogos pela equipa principal e na época passada marcou presença em 43 encontros ao serviço dos Stockton Kings, equipa filial, realizando uma média de 17,7 pontos por jogo, 8,7 ressaltos e 1,9 desarmes. O poste foi o primeiro jogador português a fazer parte dos quadros de uma equipa da NBA. A liga profissional de basquetebol norte-americano começa no dia 24 de outubro.