O primeiro português na NBA jogou a partida decisiva da final da Liga de Desenvolvimento adoentado e deixou escapar o primeiro anel da carreira. Junta-se agora aos Boston Celtics para preparar os play-offs.
Corpo do artigo
O derradeiro jogo das finais da G-League foi disputado esta madrugada com os Maine Celtics de Neemias Queta a perder a oportunidade de se sagrarem campeões da Liga de desenvolvimento da NBA, perdendo (108-86), frente aos OKC Blues, equipa afiliada dos OKC Thunder. O português jogou doente e visivelmente cansado, o que não permitiu dar o contributo habitual, ficando assim sem conseguir conquistar o primeiro anel da temporada.
No jogo três da final, o poste luso apontou oito pontos, sete ressaltos, cinco assistências e três desarmes de lançamento, em 20 minutos de jogo. Abaixo da média a que nos habituou nos últimos dias, quer na G-League, quer na NBA, o facto de entrar para jogo doente impossibilitou-o de ser um dos protagonistas.
Neemias Queta é o primeiro português de sempre a receber um contrato “standard” por parte de uma equipa da NBA e junta-se agora aos Boston Celtics para preparar os jogos da pós-temporada, ainda sem saber o adversário da primeira ronda.