O poste português foi opção de Joe Mazzulla na vitória sobre os Grizzlies (102-100), na madrugrada desta terça-feira. Neemias Queta entrou no terceiro período e jogou, ao todo, cinco minutos e 17 segundos, registando dois ressaltos.
Corpo do artigo
Foi uma estreia tímida, mas que assinala o regresso de Neemias Queta ao maior palco do basquetebol mundial. Vestido com o verde da esperança e o número 88 (à semelhança de Miguel Oliveira no motociclismo), o poste português realizou cinco minutos e 17 segundos, contabilizando dois ressaltos (ambos defensivos), um lançamento de campo não concretizado e uma falta, num triunfo dos Celtics sobre os Grizzlies, por 102-100.
O registo aconteceu aos 13.º jogo dos Celtics na nova temporada da NBA. Fruto deste triunfo, o franchise de Boston passa a somar 11 vitórias e apenas duas derrotas, liderando, consequentemente, a conferência Este.