Neemias Queta esteve em destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Toronto Raptors, por 115-111, em jogo de pré-época. O poste português recolheu 15 ressaltos e marcou 12 pontos. "A consciência defensiva e a execução do Neemias tem vindo a aumentar, assim como a eficácia ofensiva", referiu o técnico Joe Mazzulla.
Corpo do artigo
A temporada 2024/25 da NBA está prestes a iniciar. No jogo de abertura, marcado para dia 22 de outubro, os Boston Celtics, atuais campeões, vão medir forças com os New York Knicks, num desafio que marca o arranque de uma temporada regular longa e exigente.
Sem tempo a perder, as tropas de Joe Mazzulla têm realizado uma série de jogos de preparação, com destaque para a vitória na mais recente madrugada sobre os Toronto Raptors por 115-111.
Neste embate, Neemias Queta teve um protagonismo especial. O poste português, de 25 anos, jogou 21 minutos, nos quais ganhou 15 ressaltos (maior registo do jogo), marcou 12 pontos, fez cinco assistências e um desarme de lançamento. Um registo superlativo e importante para o triunfo, Na reação ao jogo, Joe Mazzulla, técnico dos Celtics, comentou o crescimento do internacional luso.
"A consciência defensiva e a execução do Neemias tem vindo a aumentar, assim como a sua eficácia ofensiva, o seu screen (ação de bloqueio), a forma como tem conseguido espaço no campo. É outro jogador que leva o seu papel muito a sério, e é divertido vê-lo", afirmou.
Já o poste português reagiu nas entrevistas rápidas, ainda dentro do campo, ao resultado.
"Queremos manter a intensidade e o nível da defesa. Quero mostrar versatilidade e ajudar a equipa. Não temos muitas oportunidades para disputar tantos minutos, como esta noite. É especial jogar num grupo tão talentoso", considerou Neemias Queta.