Poste português Neemias Queta prepara-se para a quinta temporada na NBA, a terceira nos Boston Celtics, agora com um papel mais relevante na equipa.
Corpo do artigo
A NBA está de volta na madrugada da próxima quarta-feira, para o início de mais uma época de emoções fortes, e a expressão também se aplica a Neemias Queta, que vai assumir a titularidade nos Celtics, num ano atípico para os "verdes". Com a saída do plantel de três jogadores interiores durante o defeso (o letão Kristaps Porzingis rumou aos Atlanta Hawks, o veterano Al Horford assinou pelos Golden State Warriors e Luke Kornet transferiu-se para os San Antonio Spurs), o internacional português passou a opção prioritária do treinador Joe Mazzulla para a posição de poste. Isto numa temporada em que, com a lesão da estrela Jayson Tatum e sem contratações de alto calibre, a equipa de Boston deixa, no papel, de estar no lote de grandes candidatos ao título.
"Vamos ser duros com o Neemias. Já lhe disse que foi para isto que ele trabalhou a vida inteira, para ter a possibilidade de ser titular dos Celtics. É preciso tempo, mas penso que ele tem capacidade para isso", afirmou Mazzulla, após o jogo de pré-época da passada quarta-feira com os Toronto Raptors. "Acredito nele e sei que será importante para nós. Está aqui há dois anos e tem melhorado sempre. Gosto muito de o treinar", referiu.