O internacional português Neemias Queta vai continuar nos Sacramento Kings, da NBA, que avançaram para a sua continuidade, agora a tempo inteiro, depois de dois anos com um contrato de duas vias, que permitia ao poste jogar igualmente pelos Stockton Kings, na Liga de desenvolvimento (G League).
Corpo do artigo
Apesar de se ter lesionado na Liga de verão da NBA, situação que o impede de representar a seleção nacional no torneio pré-olímpico, Neemias Queta viu os Sacramento Kings avançarem para a renovação do seu contrato, que tinha expirado no final da época passada.
O novo vínculo do poste, de 24 anos, é de tipo “standard”, ao contrário do de duas vias que tinha até aqui, que lhe permitia atuar pelos Sacramento Kings na NBA e pelos Stockton Kings na Liga de desenvolvimento (G League).
É expectável que as condições salariais de Neemias Queta tenham sido revistas em alta com o novo acordo, sendo que o clube da Califórnia não especificou sequer a duração do contrato no comunicado em que oficializou a continuidade do português.
Nos últimos dois anos, Neemias Queta disputou 20 partidas da NBA pelos Sacramento Kings e 43 jogos na Liga de desenvolvimento pelos Stockton Kings, conseguindo na G League médias de 17.7 pontos, 8.7 ressaltos e 1.9 desarmes de lançamento por jogo.
Neemias Queta tornou-se, em 2021, no primeiro português a jogar na NBA, depois de ter sido escolhido pelos Kings no "draft".