Liga Europa abre porta ao central portista para o regresso a Itália, onde foi bem sucedido ao serviço da Udinese. Saiu vencedor dos últimos dois jogos que fez com a Lazio.
Corpo do artigo
O jogo de amanhã com a Lazio, em Roma, a contar para a quarta jornada da Liga Europa (20 horas), devolve Nehuén Pérez a um dos maiores palcos de Itália, país de onde saiu no passado mês de agosto rumo ao Dragão. O internacional argentino, de 24 anos, jogou as últimas três épocas na Udinese e destacou-se a ponto de atrair o interesse portista, preparando-se para reencontrar um adversário contra o qual foi feliz nos dois últimos jogos.
Na segunda volta da Série A da temporada transata, a Udinese ganhou aos “laziale” em Roma (1-2), resultado que repetiu na terceira jornada desta época, dessa vez em casa, naquela que viria a ser a última partida de Nehuén pelo clube de Udine, antes de assinar pelo F. C. Porto. No jogo que fez no Estádio Olímpico da capital italiana, em março deste ano, o central foi expulso aos 90+4 minutos, o que não o impediu de festejar uma saborosa vitória.Nos três anos em que representou a Udinese, Pérez fez 92 jogos na Série A, um capital de experiência que pode ser importante para os dragões numa deslocação europeia de grau de dificuldade elevado.