O português Nelson Évora agradeceu hoje o apoio dos portugueses na conquista da medalha de prata no triplo salto dos Europeus de atletismo em pista coberta, ambicionando "chegar mais longe".
Corpo do artigo
10641092
"Como sempre, esta medalha é de todos os portugueses, a quem aproveito para agradecer os milhares de mensagens de apoio incondicional, antes mesmo de saber o meu resultado e também aqueles que após o resultado me homenagearam. Obrigado por voarem comigo", escreveu o saltador do Sporting, nas suas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/BulrzlBhBHu/
Nelson Évora, campeão europeu em 2015 e 2017, conquistou a medalha de prata, em Glasgow, na Escócia, com um salto de 17,11 metros, sendo apenas batido pelo azeri Nazim Babayev, com 17,29.
"Estou feliz com a medalha de prata. Não estou satisfeito pela forma como saltei, mas acredito que para fazer coisas diferentes temos que experimentar coisas diferentes. Só assim se atinge aquilo que para muitos é impossível", prosseguiu Nelson Évora, estendendo os agradecimentos ao seu treinador, Ivan Pedroso, e aos companheiros de treino Tamgho Teddy, Ana Peleteiro e Rouguy Diallo, bem como à irmã Dorothé Évora.
O campeão olímpico em 2008 ficou a uma medalha de Fernanda Ribeiro, a atleta portuguesa com mais pódios em grandes competições. Ambos somam cinco medalhas de ouro, tendo a fundista arrecadado quatro de prata e três de bronze, enquanto o saltador conta duas de prata e quatro de bronze. Évora destacou-se de Rui Silva e Naide Gomes, que contabilizam 10 cada.