Cinco meses depois, o internacional português contratado esta época pelo Barcelona falou pela primeira vez, em entrevista ao Maisfutebol, sobre o conflito que teve com Neymar, na pré-época, quando o brasileiro ainda representava os catalães.
Corpo do artigo
o2MRKc6pvd8
A 28 de julho, durante a pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos, Neymar não gostou de uma entrada de Nélson Semedo e desentendeu-se com o lateral-direito, acabando por abandonar a sessão de trabalho mais cedo. Cinco meses depois, o internacional português falou pela primeira vez do episódio, em entrevista ao MaisFutebol.
"Foi uma situação normal de treino, mas que tomou outras proporções. Não me afetou porque tive o apoio de toda a equipa e dos meus amigos, mas obviamente que mexeu comigo. Tinha acabado de chegar e um dos jogadores mais influentes da equipa entrou em conflito comigo depois de um lance de treino normal. Incomodou-me no momento, mas também o consegui perceber: ele estava num momento difícil, queria sair", comentou o português.
O desentendimento aconteceu pouco antes da saída de Neymar para o PSG, que contratou o brasileiro por 222 milhões de euros, a transferência mais cara da história. Nélson Semedo comentou, ainda, que a saída do avançado o apanhou de surpresa:
"A mim apanhou-me de surpresa. Não fazia a menor ideia que isso pudesse acontecer, mas se calhar o resto do balneário já estava à espera. Eu não imaginava, de todo, que ele pudesse sair do Barcelona para o PSG. Fui completamente apanhado de surpresa, tal como os adeptos que também terão ficado em choque, porque era um jogador importante na equipa e muito acarinhado", concluiu.