Brasileiro não pediu para sair. Interesse do clube italiano é real, mas não saiu do papel
Corpo do artigo
David Neres, 27 anos, tem contrato até 2027 e, sabe o JN, está de pedra e cal na Luz, onde se sente feliz e em condições de ser peça importante em 2024/25. O jogador faz parte do núcleo central de Roger Schmidt e tem estado em bom plano na pré-época. Em condições normais, o jogador irá seguir com as cores encarnadas, mas o interesse do Nápoles é real e, a qualquer momento, pode sair do papel e transformar-se numa proposta. Ao contrário do que foi noticiado em Itália, Neres nunca pediu para deixar o Benfica, de modo a viabilizar uma transferência para o Nápoles.
Neres, por princípio, não fecha a porta a quaisquer cenários e está atento a todas as possibilidades, mas até ao momento, sabe o JN, não recebeu qualquer proposta. Nem o Benfica. A imprensa italiana adianta que clube da Luz liberta o jogador por 20 milhões, mas tal não corresponde à realidade.
Di María inseguro
Noutro plano, Gonzalo Beloso, presidente do Rosario Central, confirmou que Di María não jogará no clube. “O regresso era um sonho de todos. No último ano, a ideia de que viria cresceu muito. Era a melhor altura, mas, após as ameaças, o jogador começou a duvidar da possibilidade. Disse-nos que não se sentia seguro e iria decidir só após a Copa América”, explicou o dirigente a uma rádio argentina. “Acabou por nos dizer que não existiam condições segurança, nem para ele nem para a família. Face a isso, não devo fazer juízos de valor”, finalizou o dirigente.