Renato Sanches acelera e Prestianni integrado na preparação para o embate com o Casa Pia.
Corpo do artigo
Benfica e Nápoles mantêm contactos e conversações sobre David Neres mas, até ao momento, não existe para já entendimento entre as partes. Ao final da noite de quarta-feira, Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, adiantou, numa publicação nas redes sociais, que o clube italiano já teria enviado uma proposta oficial às águias. No entanto, ao que o JN apurou, os encarnados entendem que para já o cenário ainda não se encontra dentro de parâmetros que possam vir a ser eventualmente aceites.
Paralelamente às negociações, o plantel voltou ao relvado do Seixal para preparar o embate com o Casa Pia. David Neres esteve no relvado com os companheiros e surgiu nas imagens divulgadas pelo clube onde também se vê o treinador Roger Schmidt.
O brasileiro está integrado nos trabalhos e existe a dúvida se o jogador poderá entrar nas opções do treinador para a próxima partida, caso não exista luz verde no dossiê entre os clubes. A possibilidade de rumar ao Nápoles, recorde-se, foi o argumento apresentado por Schmidt para não convocar o jogador para o jogo com o Famalicão.
À procura de melhorar os índices físicos, Renato Sanches acelera na preparação para ver se pode ou não ser opção para o técnico germânico.
Por outro lado, Prestianni, que abandonara o jogo da primeira jornada com queixas físicas, treinou com os companheiros num sinal evidente de que voltará a ser solução para o confronto com os gansos.
Estatutos únicos
Noutro âmbito, a Direção apresentou à Mesa da Assembleia Geral uma proposta de revisão de estatutos conjunta com o movimento “Servir o Benfica” e membros da comissão da revisão de estatutos, anunciou, ontem, Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica.
O processo, promessa eleitoral de Rui Costa, foi lançado há mais de um ano, e gerara propostas distintas que se transformaram num “consenso”, acentuou o dirigente.
Noutro plano, o Benfica renovou o contrato com a Emirates, numa ligação que se estende até 2029. A parceria com a companhia de aviação começou em 2015. “É um testemunho do sucesso da nossa colaboração ao longo dos últimos anos e da nossa visão partilhada para o futuro”, salientou Rui Costa.