O extremo do Benfica David Neres apresentou um recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentar reverter o castigo de um jogo de suspensão que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Corpo do artigo
O CD suspendeu Neres na sequência de expressões proferidas pelo atleta durante um direto no Instagram, durante os festejos do mais recente título nacional conquistado pelo Benfica.
Neres utilizou as expressões "chupa" e "chora bebé", tendo identificado, na publicação, os jogadores do Sporting e do F. C. Porto, Pedro Gonçalves e Otávio, situação que levou o órgão da FPF a levantar um processo.
O castigo aplicado pelo CD deixaria o extremo benfiquista de fora da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para o dia 8 ou 9 de agosto, sendo que o recurso apresentado no TAD inclui uma providência cautelar, que poderá permitir que Neres seja utilizado pelo treinador das águias, Roger Schmidt, frente ao F. C. Porto, naquele que é o primeiro jogo oficial de ambas as equipas em 2023/24.