As previsões de queda de neve, em Sion, ditaram a decisão de o "charter" fretado pelo Sporting de Braga descolar de Genebra, na viagem de regresso a Portugal. Apesar do frio que se faz sentir na Suíça, o desafio europeu não está em risco.
Corpo do artigo
O Braga defronta, esta quinta-feira (20.05 horas, SportTV1), o Sion, em jogo da primeira mão dos dezasseis avos de final da Europa.
O comandante do avião contratado à companhia área portuguesa White Airways decidiu não arriscar e, ao início da tarde desta quinta-feira, levou o aparelho de Sion para Genebra. Assim, sexta-feira, a comitiva minhota será obrigada a percorrer cerca de 160 quilómetros de autocarro, para apanhar o avião e regressar a Pedras Rubras.
Ao contrário de Sion, em que as previsões para esta sexta-feira apontam para a queda de neve, em Genebra o tempo deverá estar melhor e com outras condições de visibilidade.
O contratempo atrasará o regresso da equipa que, domingo (20.30 horas), recebe o Vitória de Guimarães para a Liga, sendo que ainda não há horário previsto para o início da viagem, dado que será o aeroporto de Genebra a indicar uma "aberta" nos horários.
Normalmente, as equipas regressam pouco depois do final do jogo, mas na Suíça não é permitido viajar de avião à noite.
O forte nevão que caiu no último fim de semana em Sion ditou o adiamento do jogo da equipa local, para o campeonato suíço, sendo que o relvado do Estádio do Tourbillon ficou entretanto tapado, numa medida preventiva, que até impediu o Braga de, esta quarta-feira, fazer o treino de adaptação, no palco do jogo.
Esta quinta-feira, o dia amanheceu frio em Sion, mas está sol. À hora do início do jogo, 21.05 horas locais, espera-se uma temperatura do ar a rondar os zero graus.