
Evanilson e Pepe estiveram em destaque no F. C. Porto-Sporting
Ivan Del Val/Global Imagens
Clube inglês teve um "scouter" no clássico para observar os dois brasileiros. SAD do F. C. Porto aponta para as cláusulas de rescisão.
Corpo do artigo
Os últimos dias da janela de transferências prometem ser agitados no Dragão. De Inglaterra, voltam a surgir sinais de um interesse do Newcastle em Pepê, mas o médio-ala brasileiro não será o único na mira dos "magpies".
Segundo o jornal inglês "Express", o clube britânico teve um emissário no clássico entre o F. C. Porto e o Sporting, com a missão específica de observar Pepê, mas também Evanilson. Antes do jogo de ontem com o Manchester City (3-3), o treinador do Newcaste, Eddie Howe, afirmou que pretende reforçar o plantel até 31 de agosto, admitindo que será "difícil" fazê-lo devido aos valores elevados que estarão em jogo.
Ao que o JN apurou, a SAD azul e branca não tem qualquer intenção de transferir Pepê ou Evanilson neste mercado, até porque se trata de dois jogadores titulares na equipa de Sérgio Conceição. A administração portista já terá mesmo recusado, no final de junho, uma proposta do Newcastle por Pepê, alegadamente de 35 milhões de euros, e aponta aos interessados o valor da cláusula de rescisão, que é de 70 milhões. No caso de Evanilson, a saída é muito improvável, já que o avançado brasileiro tem a cláusula mais elevada do plantel portista: 100 milhões de euros.
Até ao final de agosto, pode acontecer nova investida, sobretudo no caso de Pepê, pois o Newcastle, um clube muito endinheirado desde que foi adquirido, em dezembro de 2021, por um fundo de investimento saudita, pretende reforçar o lado direito do ataque. O objetivo do clube do norte de Inglaterra é completar um trio ofensivo que tem na ala esquerdo Saint-Maximin e no avançado Callum Wilson figuras de destaque.
Médio ainda na mira
No que diz respeito a reforços, a SAD portista tem uma semana e meia para fechar a contratação de um médio "box-to-box", conforme é desejo de Sérgio Conceição. Segundo apurámos, os próximos dias poderão trazer novidades, mas o treinador pretende um jogador que tenha condições de encaixar a breve prazo no onze, o que torna mais difícil, pelo preço, a concretização de uma transferência.

