"Red devils" perdem em St. James Park (4-1) na 32.ª jornada e acumulam o terceiro jogo seguido sem vencer no campeonato. Wolverhampton, de Vítor Pereira, soma quarta vitória consecutiva.
Corpo do artigo
O Newcastle não deu hipótese ao Manchester United, este domingo, e vergou a equipa de Ruben Amorim a uma pesada derrota (4-1) na 32.ª jornada da Premier League.
Na luta pelo apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões e sem compromissos europeus com que se preocupar, os "magpies" dominaram os "red devils", principalmente na segunda parte, e garantiram uma vitória robusta.
Na primeira parte, Garnacho ainda anulou o golo inaugural de Tonalli, mas depois do intervalo o Manchester United, que contou com Diogo Dalot e Bruno Fernandes, não teve capacidade para contrariar o domínio do Newcastle, que foi avolumando a vantagem com naturalidade.
Harvey Barnes marcou aos 49 e aos 64 minutos, cabendo a Bruno Guimarães fixar o resultado final aos 77.
Com esta vitória, o Newcastle sobe ao quarto lugar e fica a apenas um ponto do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, enquanto o Manchester United cai para a 14.ª posição.
Por outro lado, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, recebeu e venceu o Tottenham, por 4-2, e somou a quarta vitória seguida. Os "lobos" têm apenas menos três pontos do que o Manchester United.
Já o Liverpool derrotou o West Ham (2-1) e pode fazer a festa de campeão já na próxima jornada, caso vença o Leicester e o Arsenal não pontue com o Ipswich.