Estado físico de Neymar, que recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo sofrida há praticamente quatro meses, está longe de descansar os adeptos e os responsáveis do Al Hilal. Clube saudita, orientado por Jorge Jesus, joga esta quinta-feira para a Liga dos Campeões asiática.
Corpo do artigo
Sem jogar há praticamente quatro meses, Neymar deixou os fãs apreensivos pelo estado físico que apresentou no regresso a Riade para prosseguir os tratamentos à grave lesão sofrida, em outubro, ao serviço da seleção brasileira.
A rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco deverá obrigá-lo a ficar afastado dos relvados até agosto e o corpo do avançado do Al Hilal já começa a dar sinais das consequências que uma paragem tão prolongada poderá provocar.
No regresso à Arábia Saudita, Neymar deixou o seu jato privado a coxear e com o rosto algo inchado, provocando o mesmo tipo de reações de espanto que, em janeiro deste ano, despertou quando foi visto na festa do 58.º aniversário de Romário.
Nessa ocasião, Neymar não demorou a encher as suas redes sociais com imagens alusivas a exercícios físicos, dando a entender que estaria a cumprir à risca o plano de recuperação, mas o seu corpo teima em plasmar os exageros de uma vida que sempre foi socialmente muito ativa.
Entretanto, o internacional brasileiro prossegue a recuperação à lesão no joelho nas instalações do Al Hilal, que no ano passado o contratou ao PSG num negócio que poderá atingir os 100 milhões de euros. Em duas temporadas, Neymar deverá receber cerca de 320 milhões de euros, entre salários, prémios e acordos comerciais, uma extravagância já de si difícil justificar e que a longa paragem que o avançado enfrenta esvazia de qualquer racionalidade.
Até ao momento, o camisola 10 participou em apenas cinco partidas pelo Al Hilal, com um golo para amostra, um registo que ficou longe de entusiasmar os adeptos do emblema saudita.
Esta quinta-feira, a equipa orientada por Jorge Jesus, onde atua o internacional português Ruben Neves, joga, no Irão, com o Sepahan, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática (16 horas).