O futebolista brasileiro Neymar foi, esta sexta-feira, suspenso por quatro encontros, por ter sido expulso na derrota frente à Colômbia, da segunda jornada do Grupo B da Copa América, e não deve voltar a jogar no torneio do Chile.
Corpo do artigo
De acordo com uma nota publicada no site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o avançado brasileiro foi ainda multado em 10.000 dólares (cerca de 8.800 euros), "como consequência da sua expulsão e dos factos ocorridos após o encontro" com a Colômbia.
Esta decisão é passível de recurso, ao contrário da punição imposta ao avançado Carlos Bacca, da Colômbia, também expulso no final do encontro e que foi suspenso por dois encontros e multado em 5.000 dólares (cerca de 4.400 euros).
Já após o apito final do encontro, Neymar pontapeou a bola contra um adversário, envolvendo-se depois com vários jogadores da Colômbia, entre os quais Bacca, que empurrou violentamente o jogador do FC Barcelona.
Após duas jornadas do Grupo B, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia estão todos empatados com três pontos, com vantagem para brasileiros e peruanos, que têm mais golos marcados.