Dupla Fonte/Paulo Oliveira tem dado conta do recado e maliano pode não defrontar o Sporting
Corpo do artigo
Após ter estado ao serviço da seleção do Mali na CAN’2023, Sikou Niakaté já reintegrou a preparação da equipa minhota, mas o regresso à titularidade, já na visita de domingo ao Sporting, merece dúvidas, dado que a dupla José Fonte/Paulo Oliveira, a mais utilizada durante a ausência do central franco-maliano, tem dado conta do recado.
Niakaté falhou oito encontros do Braga, período em que a equipa sofreu nove golos (média de 1,12/jogo), abaixo do que sucedera nos 29 desafios iniciais da época, período em que a equipa de Artur Jorge consentiu 39 tentos, à média de 1,34 golos por jogo.
Quarto central em determinada altura, Paulo Oliveira foi quem mais beneficiou da ausência de Niakaté, tendo ganhado ainda a Serdar a corrida pela titularidade. O central luso, de 32 anos, fez dupla com o compatriota José Fonte (40 anos), na maior parte da fase de ausência do defesa maliano, incluindo a meia-final da Taça da Liga com o Sporting (1-0). O reencontro com os leões, agora para a Liga, será ainda especial para o jogador minhoto, pois atuou no Sporting, tal como José Fonte.