Alemão triunfa pela terceira vez na Volta à Itália num dia tranquilo para o líder Del Toro (UAE-Emirates), que ficou sem o companheiro de equipa Juan Ayuso, que desistiu devido a problemas físicos.
Corpo do artigo
O alemão Nico Denz (Red Bull–BORA–hansgrohe) foi o protagonista da 18.ª etapa da Volta a Itália, ao vencer isolado após uma longa jornada em fuga. Aos 31 anos, Denz somou a sua terceira vitória na história do Giro, ao destacar-se nos últimos 20 quilómetros da etapa de 144 km entre Morbegno e Cesano Maderno.
O pódio do dia ficou completo com o italiano Mirco Maestri (Polti VisitMalta), segundo, e o belga Edward Planckaert (Alpecin-Deceuninck), terceiro, ambos a 1 minuto e 1 segundo do vencedor, após uma etapa marcada por ritmo intenso e ausência de luta direta entre os homens da geral.
No topo da classificação, Isaac del Toro (UAE Team Emirates) viveu um dia sereno e controlado. Apesar da desistência do seu colega de equipa Juan Ayuso na etapa de hoje, devido uma série de contratempos físicos que comprometeram sua participação na corrida, Del Toro manteve intacta a camisola rosa. O jovem mexicano continua com 41 segundos de vantagem sobre Richard Carapaz (EF Education–EasyPost) e 51 sobre Simon Yates (Visma–Lease a Bike), num dia sem alterações no top da geral.
O pelotão prepara-se agora para enfrentar nova etapa decisiva. Esta sexta-feira, a 19.ª tirada entre Biella e Champoluc traz de volta a alta montanha, com três subidas de primeira categoria e uma de segunda nos últimos cinco quilómetros.