O médio espanhol Nico González deve ser oficializado como reforço do F. C. Porto, até à próxima quinta-feira. Já o avançado internacional português João Félix, que é desejado pelo Benfica, também interessa aos turcos do Galatasaray.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Nico González já se encontra na Invicta e deve ser confirmado como reforço dos dragões, entre quarta e quinta-feira, integrando o plantel ainda antes do jogo de sábado (19 horas), no Dragão, com o Rayo Vallecano, de Espanha, que servirá de apresentação da equipa de Sérgio Conceição à massa associativa. O médio espanhol chega ao vice-campeões portugueses proveniente do Barcelona, num vínculo que deverá ter a duração de quatro épocas e com o clube catalão a assegurar uma opção de recompra do jogador natural da Corunha, que tem 21 anos.
Benfica: Com o clube da Luz aparentemente interessado nas equações que se têm gerado em torno do futuro de João Félix, o Galatasaray entra na corrida pelo avançado internacional português. De acordo com o jornal espanhol 'AS', que cita a imprensa turca, o campeão Galatasaray está a preparar uma oferta de dez milhões de euros para o Atlético Madrid pela cedência, por um ano, de João Félix. Enquanto não define o futuro, o jogador vai integrar a digressão que o Atlético Madrid realiza nesta pré-temporada na Coreia do Sul, México e EUA, mas dificilmente fará parte do plantel colchonero.
Vitória de Guimarães: O defesa Easah Suliman rescindiu o contrato que o ligava aos vimaranenses e muda-se para o Sumqayit, do Azerbaijão, informou o clube minhoto. Formado nos ingleses do Aston Villa, o central reforçou o Vitória em janeiro de 2020 e realizou 18 jogos pelos vitorianos em 2019/20 e 2020/21, antes de ser cedido ao Nacional, da Liga 2, pelo qual fez 15 jogos em 2021/22, e ao Vilafranquense, equipa também do segundo escalão pela qual jogou 18 vezes na época anterior. Campeão europeu, no escalão sub-19, pela seleção de Inglaterra em 2017, o jogador natural de Birmingham acumula cinco internacionalizações pela seleção principal do Paquistão.
Boavista: O defesa uruguaio Rodrigo Abascal prolongou contrato com os axadrezados, até junho de 2025, acrescentando mais um ano ao anterior vínculo, anunciou, nesta terça-feira, o clube da Liga, que se encontra impossibilitado pela FIFA de registar novos futebolistas. "Sinto-me muito contente no clube e sou acarinhado por todos. Estou muito ligado a esta grande família. Tanto eu, como a direção, queríamos muito esta renovação e estou feliz pela confiança que continuam a depositar em mim. Espero ficar aqui muitos anos", disse o central, ao site do Boavista. Rodrigo Abascal, de 29 anos, frisou sentir-se "feliz e orgulhoso" por estar a iniciar a terceira época consecutiva nos boavisteiros, emblema ao qual chegou proveniente do Penãrol, tendo 63 jogos e um golo pelo Boavista.
Manchester City: Rúben Dias gostava de continuar a contar com o compatriota Bernardo Silva no plantel do atual campeão inglês e europeu. Em declarações à Imprensa em Tóquio, onde os cityzens estão a cumprir o estágio de pré-época, o central internacional português foi questionado em relação ao futuro de Bernardo Silva e também ao de Kyle Walker, futebolistas que têm mercado e podem mudar de ares neste verão. "São dois jogadores muito importantes. Se ficarem continuarão a ser importantes. Não cabe a mim dizer mais nada, mas obviamente que todos nós no clube gostaríamos que eles ficassem", salientou Rúben Dias.
Juventus: O clube de Turim tem bem encaminhado o acordo com o Barcelona, para a cedência de Franck Késsie. Segundo o jornal desportivo italiano “Gazzetta dello Sport”. O empréstimo do médio marfinense, de 26 anos, engloba uma opção de compra, que oscila entre 10 a 15 milhões de euros.
Udinese: Os ingleses do Watford confirmaram nesta terça-feira que Christian Kabasele vai jogar no clube de Udine na próxima temporada. O defesa de 32 anos chegou aos “hornets” em 2016, tendo disputado 166 jogos e marcado sete golos. Os clubes envolvidos não anunciaram as verbas relacionanadas com a transferência.
Estugarda: Está confirmado o empréstimo de Alexander Nubel, guarda-redes do Bayern Munique, ao Estugarda. O guardião de 26 anos vai jogar nos “schwaben” por uma temporada, isto após ter jogado duas épocas no Mónaco, também cedido pelo campeão teutónico.