Corredor da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho venceu a primeira disputa ao sprint nesta Volta a Portugal, sendo o mais forte na chegada a Lisboa. Suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) manteve a camisola amarela.
Corpo do artigo
Na oportunidade inaugural para os velocistas, Nicólas Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) mostrou mais pulmão e venceu a segunda etapa, na ligação entre Santarém e Lisboa.
O corredor argentino, de 28 anos, teve uma ponta final impressionante, arrancando a 100 metros da meta, sem oposição, aproveitando o lançamento do seu companheiro de equipa, e compatriota, Tomas Contte, que ainda foi segundo na etapa, e superando o americano Scott McGill (Echelon Racing), que fechou o pódio do dia.
Um pouco mais atrás chegou Colin Stussi (Team Vorarlberg), que sem dificuldades manteve a camisola, com os mesmos 34 segundos para o segundo classifciado de António Carvalho (ABTF-Betão Feirense) e um minuto para o terceiro classificado Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar).
Este sábado chega a etapa rainha da Volta a Portugal, com subida ao topo da Serra da Estrela, na Covilhã, numa jornada de 161 km, que começa no Crato.