As "águias negras" foram para o intervalo em vantagem, mas deixaram fugir o troféu na segunda parte (1-2).
Corpo do artigo
A Costa do Marfim sagrou-se, este domingo, campeã africana, ao derrotar a Nigéria, orientada por José Peseiro, na final da Taça das Nações Africanas (CAN), por 2-1.
A jogar em casa, os marfinenses foram para o intervalo a perder, mas conseguiram a reviravolta depois do intervalo, com golos de duas das estrelas da equipa.
Kessié repôs a igualdade, na sequência de um canto, e Haller, que há pouco mais de um ano lutava contra um cancro, consumou a viragem no resultado, aos 80 minutos.
A Nigéria, que foi dominada durante quase todo o jogo, esboçou uma reação na parte final, mas não evitou a derrota.