Vinte anos depois de o pai, Tiago Monteiro, se estrear na Fórmula 1, Noah Monteiro, de 15 anos, arrancou com o pé direito na Fórmula 4, em Espanha. No passado fim de semana, o jovem piloto conquistou o sétimo lugar na sua primeira corrida da temporada, subindo ao pódio como o 2.º melhor rookie da prova.
Corpo do artigo
Habituado ao frenesim das boxes e ao roncar dos motores, acompanhando as provas do pai desde pequenino, Noah Monteiro herdou a adrenalina e o gosto pelo desporto automóvel, afirmando-se agora na Fórmula 4, visando chegar à Fórmula 1.
No passado fim de semana, em Jerez de la Frontera, Espanha, o jovem piloto português, que é filho do veterano das pistas Tiago Monteiro, conquistou um impressionante sétimo lugar e subiu ao pódio como o 2.º melhor rookie (estreante) da prova, a sua primeira da temporada.
Aos 15 anos, vinte anos depois de o pai se ter estreado na Fórmula 1, Noah alcançou um marco histórico para o automobilismo nacional, ao ser ao primeiro piloto português a conquistar um pódio de rookie.
Após o sucesso no karting internacional, com pole positions e pódios no Campeonato Europeu da FIA, o jovem piloto assinou com a Campos Racing rumo ao competitivo campeonato espanhol de Fórmula 4.
Enquanto se prepara para a época oficial, Noah confirma talento no F4 Spanish Winter Championship, uma competição de pré-temporada que permite ganhar ritmo e experiência.
“Estou muito feliz com esta estreia e com o trabalho que temos vindo a fazer. O objetivo é continuar a evoluir e aprender o máximo possível nesta primeira temporada na Fórmula 4. Quero agradecer à Campos Racing pelo apoio e confiança, bem como a todos os que me acompanham nesta jornada”, afirmou.
A próxima corrida será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, a 22 e 23 de fevereiro.