Duas brigas generalizadas envolvendo futebolistas marcaram uma quarta-feira repleta de jogos decisivos na América do Sul. Continuidade nas competições mais importantes do primeiro semestre estava em causa. Veja os vídeos.
Corpo do artigo
A noite de quarta-feira na América do Sul foi recheada de jogos importantes, assim como na Europa. Equipas sul-americanas lutavam por vagas nos oitavos-de-final da "Taça Libertadores da América". No Brasil, emblemas históricos buscavam um lugar nos quartos-de-final da "Copa do Brasil".
O Fluminense contrariou as probabilidades matemáticas e conquistou uma heróica classificação para os oitavos da "Taça Libertadores", ao bater o Argentinos Juniors, equipa onde "nasceu" o craque Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
[Youtube:nsefiSDVnRk]
O golo da vitória do tricolor, por 4-2, só foi marcado de grande penalidade, aos 88 minutos, pelo avançado Fred, ex-Lyon. A classificação inesperada dos brasileiros em território "inimigo" motivou uma pancadaria generalizada envolvendo futebolistas dos dois emblemas.
O médio argentino Dario Conca, eleito o craque do "Brasileirão 2010", foi um dos jogadores mais perseguidos pelos compatriotas, que atingiram os atletas "cariocas" com pontapés e socos assim que o árbitro apitou para o final da partida.
[Youtube:1EQsJ7QiZjM]
Pela Copa do Brasil, outra partida decidida nos minutos finais terminou com cenas de "selvageria" entre jogadores.
O Botafogo vencia o Avaí por 1-0, na casa do adversário, em Florianópolis. Aos 87 minutos, o árbitro assinalou um penálti polémico para a equipa local, convertido minutos depois pelo avançado William.
Sem tempo para reagir, o alvinegro carioca viu o sonho de conquistar a "Copa do Brasil" ir por água abaixo.
Irritado com a arbitragem e com a provocação dos jogadores do Avaí, que fizeram a "Dança do Créu" - caracterizada por movimentos de cariz sexual - no fim da partida, o avançado uruguaio "Loco" Abreu deu início a uma briga generalizada, que só terminou com a intervenção da polícia catarinense.