Águias derrotaram o F. C. Porto, por 1-4, e isolam-se no topo da Liga. Dragões ficam a 12 pontos do primeiro lugar. Otamendi e Samu também marcaram.
Corpo do artigo
O Benfica bateu, este domingo, o F. C. Porto, no Estádio do Dragão, e somou três importantes pontos na luta pelo título.
Pavlidis foi o homem do clássico e abriu o ativo logo no primeiro minutos, depois de o VAR reverter um fora de jogo mal assinalado.
As águias foram muito perigosas no contra-ataque e ameaçaram por várias vezes, antes de o avançado grego dilatar o marcador antes do intervalo.
Na segunda parte, a reação esperada dos dragões não surgiu e foi o Benfica a voltar a marcar, com Pavlidis a completar o hat-trick.
Aos 82 minutos, Samu reduziu para o F. C. Porto, mas o Benfica não só segurou os três pontos, como ainda chegou ao quarto golo (Otamendi), repetindo o resultado da primeira volta.
Assim, as águias assumem, à condição, a liderança isolada da Liga, com mais três pontos do que o Sporting, que defronta o Braga esta segunda-feira, e mais 12 do que o F. C. Porto.