O antigo candidato à presidência dos encarnados Noronha Lopes criticou a decisão de Rui Costa de manter Roger Schmidt. As lacunas foram apontadas à margem do evento 2 Build Talks 2024.
Corpo do artigo
"Um treinador que neste momento revelou deficiências na gestão do plantel e na relação com os sócios. Mais uma vez, não concordo com essa decisão que é do presidente, tem toda a legitimidade para a tomar. Os benfiquistas esperam que essa decisão possa trazer bons frutos e que no futuro voltemos a ser campeões", começou por realçar as principais lacunas de Schmidt.
"A época do Benfica foi má. Como disse Erikson, um dos treinadores que melhor compreendeu a grandeza do clube, ficar em segundo é um fracasso. O presidente tomou a decisão, respeito, mas não concordo. Falta explicar aos sócios do Benfica quem foi o responsável pelo fracasso da última época e o que vamos fazer para a próxima temporada", destacou Noronha Lopes.
"Não foi pelos adeptos que o Benfica fracassou este ano. Se há uma coisa que leva as equipas para a frente, nas alturas boas e nas más, são os adeptos. Portanto, não foram certamente os adeptos os responsáveis pela época que passou", afirmou o candidato que se opôs a Luís Filipe Vieira em 2020.
Questionado sobre a recandidatura nas próximas eleições, deixou a pergunta no ar e fez um pedido. "As eleições do Benfica só serão em outubro de 2025. Neste momento há questões muito mais importantes, como a Assembleia Geral sobre estatutos. Apelo aos sócios que estejam presentes".