Norris estreia-se a vencer em casa e Hulkenberg faz primeiro pódio da carreira
Após 239 corridas, o piloto alemão da Kick Sauber conseguiu um lugar no pódio, ao terminar o Grande Prémio da Grã-Bretanha em terceiro. Já o britânico da McLaren triunfou no circuito de Silverstone.
Corpo do artigo
A corrida começou com a pista molhada e o caos piorou quando começou a chover no circuito de Silverstone. Colapinto, Lawson, Bortoleto, Hadjar e Antonelli abandonaram e não terminaram a corrida no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Lando Norris aproveitou a penalização de dez segundos de Oscar Piastri, colega da McLaren, que cometeu uma infração durante o período de Safety Car e terminou em segundo, sendo que o britânico não largou mais a frente da corrida, cumprindo o sonho de vencer em casa.
Para concluir o pódio, grande corrida de Nico Hulkenberg, da Kick Sauber, que acabou no terceiro posto, após arrancar na 19.ª posição, alcançado pela primeira vez o pódio na carreira depois de comeptir em 239 Grandes Prémios da Fórmula 1.
Hamilton (Ferrari), tentou de tudo perante os adeptos do seu pais, mas só conseguiu o quarto lugar, enquanto Max Verstappen, que arrancou na "pole position" fechou o top-5.
Assim, Norris continua a tentar ultrapassar Piastri na classificação dos pilotos, sendo que a McLaren continua a dominar.