A equipa, que este ano regressou à Premier League, tem estado bastante ativo no mercado de transferências e figura no top-10 dos clubes que realizaram um maior investimento neste verão.
Corpo do artigo
No total, a equipa que será orientada por Steve Cooper e conta com os portugueses Cafú e Xande Silva no plantel, já investiu cerca de 94 milhões de euros, entre 12 reforços para se solidificar no principal escalão do futebol inglês.
O mais recente é Orel Mangala, médio belga que jogava no Estugarda. O jogador, de 24 anos, torna-se assim uma das contratações de maior renome, apenas atrás do principal reforço do Nottingham Forest para 2022/23: Jesse Lingard, oriundo do Manchester United.
Os restantes nomes que chegaram ao City Ground, em Nottingham, foram Taiwo Awoniyi, Neco Williams, Moussa Niakhaté, Giulian Biancone, Omar Richards, Lewis O"Brien, Harry Toffolo, Brandon Aguilera, Wayne Hennessey e Dean Henderson.
1553682382342987781
O líder desta lista é o Barcelona, que parece recuperado dos problemas financeiros que têm assolado o clube nos últimos tempos e tem operado grandes contratações para dar a Xavi Hernandéz todas as condições para competir com o Real Madrid pelo título, na primeira vez que o técnico espanhol teve oportunidade de realizar uma pré-época pelos catalães. No total, o emblema da Catalunha investiu 153 milhões de euros.
A contratação mais sonante é, indiscutivelmente, a aquisição de Robert Lewandowski, ao Bayern de Munique, por uma verba de 45 milhões de euros. Embora esta seja a de maior renome, há mais jogadores de elite mundial que chegaram a Camp Nou neste verão. Para a defesa entraram no plantel Christensen (ex-Chelsea) e Jules Koundé, esteio defensivo do Sevilha. O meio-campo recebeu, a custo zero, o possante médio Franck Kessié, vindo do Milan, além do jovem Pablo Torre. Na frente, além do avançado polaco, também chegou Raphinha, oriundo do Leeds.
Nesta lista destacam-se ainda o Arsenal, que parece decidido a tentar o regresso aos tempos áureos, e o Leeds, que se tenta consolidar na Premier League.
Eis o top-10 de clubes que mais gastaram no verão, até ao momento:
1. Barcelona
2. Bayern Munique
3. Arsenal
4. Manchester City
5. Leeds
6. Tottenham
7. Nottingham
8. Chelsea
9. PSG
10. West Ham