Novo problema muscular de Renato Sanches poderá levá-lo a falhar os próximos jogos do Benfica. As lesões continuam a condicionar a afirmação de um dos maiores talentos saídos da academia das águias.
Corpo do artigo
Renato Sanches vai voltar a parar devido a lesão. O internacional português, de 27 anos, está a contas com um problema muscular na coxa direita, que o levará a falhar os próximos compromissos do Benfica, numa fase da época em que o calendário começará a apertar.
Para além disso, o médio vai perder tempo precioso na transição no comando técnico da equipa, entre o demitido Roger Schmidt e o regressado Bruno Lage, residindo aí mais um entrave para a sua afirmação no ano de regresso à Luz.
As lesões continuam a revelar-se um entrave para a afirmação de um jogador que deslumbrou na juventude, quando ajudou o Benfica a sagrar-se campeão nacional e a seleção nacional a conquistar o Campeonato da Europa, em 2016.
Daí saltou diretamente para o Bayern Munique, que pagou pelo seu passe 35 milhões de euros, mas o que se seguiu ficou muito aquém do que se perspetivava para a sua carreira.
Um dos motivos para isso prende-se com as sucessivas lesões que sofreu, que o levaram a falhar um total de 134 jogos e a estar afastado dos relvados por 712 dias, ou seja mais de dois anos, de acordo com dados disponibilizados pelo sítio Transfermarkt.
Renato Sanches tornou-se no terceiro jogador cedido ao Benfica pelo PSG, em poucos anos, a ficar afastado devido a lesão, depois do lateral esquerdo Juan Bernat e do médio ofensivo Julian Draxler.