Norueguês já leva sete golos na Premier League, após três jornadas disputadas. Marco Silva e Nuno Espírito Santo empataram.
Corpo do artigo
Erling Haaland, três jornadas, sete golos. O norueguês entra em 2024/25 melhor do que nunca e, este sábado, garantiu a terceira vitória ao Manchester City, que já deixou o Arsenal para trás na luta pelo título inglês que, no caso dos “cityzens”, significará um “penta” inédito.
Com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares e Matheus Nunes a partir dos 72 minutos, a equipa de Pep Guardiola dominou e derrotou o West Ham, de Julen Lopetegui, por 1-3, com os dois médios portugueses a servirem Haaland para o primeiro e o terceiro golos.
Ao intervalo, o campeão já estava na frente, mas o triunfo só ficou no bolso aos 83 minutos, com o terceiro golo do goleador-mor. Esta vitória vale ao Manchester City a liderança isolada, embora à condição (o Liverpool defronta hoje o Manchester United), depois de o Arsenal ter cedido pela primeira vez, ao não ir além de um empate na receção ao Brighton (1-1).
Empates foi também o que sobrou ao Fulham e ao Nottingham Forest, comandados por Marco Silva e Nuno Espírito Santo, respetivamente. Ambos empataram pelo mesmo resultado (1-1): o Forest na receção ao Wolverhampton e os “cottagers” na casa do Ipswich.