O francês Renaud Lavillenie, que bateu sábado o recorde mundial do salto com vara em pista coberta, pode falhar os Mundiais "indoor" na Polónia, entre 7 e 9 de março, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
Corpo do artigo
"Ainda tenho três semanas para me preparar e não quero desistir. Mesmo com uma perna, darei tudo", afirmou o novo recordista mundial, citado na edição deste domingo do diário francês "L'Equipe".
Lavillenie bateu o recorde do mundo com um salto de 6,16 metros num "meeting" em Donetsk, quebrando uma marca que o ucraniano Sergei Bubka ostentava desde 1993, mas acabou por sofrer um corte no tornozelo esquerdo que precisou de ser suturado com 12 pontos.
O atleta francês, de 27 anos, só precisou de uma tentativa para saltar mais um centímetro do que o anterior recorde de pista coberta (6,15), estabelecido no mesmo local por Bubka.
Bubka continua a deter a melhor marca ao ar livre, com 6,14 metros (1994).
O atleta francês revelou que não disputará qualquer outro meeting para tentar recuperar totalmente do problema e estar fisicamente apto para os Mundiais, que se disputarão na cidade polaca de Sopot.