Ao quarto dia na "pedreira", o novo treinador do Braga disse, após o treino desta manhã de sexta-feira, que "não houve tempo para muita coisa", mas felicita-se pela "boa empatia" com os jogadores. E Jorge Paixão promete "um Braga ambicioso, com vontade de ganhar" ao Sporting, amanhã, sábado, em Alvalade, na 21.ª jornada da primeira liga de futebol.
Corpo do artigo
O primeiro capítulo da era pós-Jesualdo Ferreira no Braga é em Alvalade, onde Jorge Paixão se estreia na elite do futebol. Um desafio que o treinador encara de peito aberto: "Vamos jogar para ganhar. E vamos deixar tudo em campo. Mas, independentemente do resultado, tenho a certeza de que os jogadores deixarão o campo com a noção do dever cumprido".
O Braga fez o último ensaio para Alvalade e parte para Lisboa ao início desta tarde de sexta-feira. Entre os jogadores convocados não estarão os suspensos Custódio e Núrio nem, provavelemnte, os laterais Miljkovic e Joãozinho, que treinaram à parte e que continuam a recuperar de lesões.
Este cenário deixa o treinador com duas únicas opções para as laterais da defesa - Baiano e Tomas Dabo -, mas não é nada que aflija Jorge Paixão. "Vamos com 18 jogadores, confio em todos", disse o treinador da equipa minhota.