Os novos estatutos do Benfica foram aprovados com 91% dos votos dos associados que participaram na Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu, este sábado, na Luz. Rui Costa considerou que o clube está, agora, "mais bem preparado para enfrentar e vencer os desafios do futuro".
Corpo do artigo
Os resultados foram revelados já ao início da madrugada deste domingo por José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube encarnado. A reunião magna eleitoral, que decorreu este sábado até às 22.30 horas, levou 8241 associados ao pavilhão da Luz. Apurada a votação, houve um sim expressivo à aprovação do documento, com 162880 votos a favor e 16144 contra.
Para que o diploma entrasse em vigor era necessária uma aprovação superior a 75%, meta que foi amplamente ultrapassada.
Numa nota no site oficial, Rui Costa sublinhou a "enorme expressão democrática" evidenciada na votação. "Estou convicto de que o Sport Lisboa e Benfica está, a partir de hoje, blindado por uns estatutos mais modernos e mais robustos na defesa e na afirmação da sua essência: o seu singular traço associativo e a sua imensa glória", referiu o dirigente.
Segundo o líder da SAD, o Benfica está "mais bem preparado para enfrentar e vencer os desafios do futuro".