No primeiro dia de testes de pré-temporada, Lewis Hamilton foi o mais rápido e tirou dois décimos de segundo ao tempo que lhe valeu a "pole position" para o Grande Prémio de Espanha de 2016. Confirma-se: os novos monolugares estão mesmo mais rápidos.
Corpo do artigo
O piloto inglês, grande favorito ao Mundial de Fórmula 1 de 2017, sentou-se ao volante do novo Mercedes na sessão da tarde e não fez por menos: arrecadou o melhor tempo, batendo o Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto o regressado Felipe Massa foi o terceiro com o Williams.
O primeiro dia de testes ficou, ainda, marcado por alguns problemas mecânicos na McLaren, que só permitiram a Fernando Alonso fazer cerca de 30 voltas ao circuito da Catalunha.
836265287561404416