Dirk Nowitzki anunciou o final da carreira após ter marcado 30 pontos na vitória dos Dallas Mavericks sobre os Phoenix Suns, por 120-109. Foi a última partida do alemão em Dallas, despedindo-se em definitivo na deslocação ao reduto dos San Antonio Spurs, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Aos 40 anos, o jogador alemão termina a carreira profissional como o sexto melhor marcador da história da NBA e como o único europeu a conquistar o prémio MVP, em 2007, tendo ainda sido figura importante em 2011, ano em que os Dallas Mavericks conquistaram o único título da sua história.
Numa noite carregada de emoções em Dallas, Dirk Nowitzki confirmou que decidiu finalizar a carreira, 21 anos depois de ter saído da segunda divisão alemã, onde representava o X-Rays, clube da cidade natal, Wurzburg, para viajar para os Estados Unidos para o Nike Hoop Summit, uma espécie de montra para os clubes da NBA.
Nowitzki destacou-se numa partida que opôs uma seleção internacional a uma americana e teve direito a participar no draft, tendo sido escolhido pelos Milwaukee Bucks. No entanto, foi imediatamente trocado para os Dallas Mavericks, onde fez história e alcançou o estatuto de um dos melhores jogadores da história da NBA.
https://www.youtube.com/watch?v=2EFOQ6V_u6M